Festas da Flor e Morango com Chocolate atraem milhares de visitantes para Nova Friburgo

Nesta semana que passou, dos dias 10 a 14 de outubro, as Festas da Flor e do Morango com Chocolate atraíram milhares de visitantes para Nova Friburgo.

Festa da Flor, na Estação Livre, contou com sete expositores, o Horto Bilemarte, Horto Florada da Serra, Horto Dona Maria, Horto das Azaléias, Orquidário Imperial, Economia Solidária e Afloralta.

A Festa ainda teve a participação da Mara Tsouroutsoglou, que ministrou oficinas do dia a dia da floricultura, arranjos para festas, buquês de noivas e terrários e kokedamas.

Ao final das oficinas, que tiveram entrada franca, as produções artísticas foram sorteadas entre os participantes.

Além das flores de corte dos produtores de Vargem Alta, os visitantes puderam apreciar e levar para suas casas diversas espécies de orquídeas, suculentas, gerânios, hibiscos e muitas outras plantas.

Já a Festa do Morango com Chocolate contou com 30 expositores com várias delícias gastronômicas, tais como taças de morango com chocolate, chantilly e suspiros, bolos de pote, brownies, hambúrgueres e cervejas artesanais, dentre muitas outras.

Cerca de 7 mil quilos de morango foram comercializados durante a festa de diferentes formas. Além de ajudar a divulgar os produtores, o evento atrai turistas e movimenta a economia friburguense.

 

 

 

 

Autor

Deixar uma resposta

*

captcha *